Membros CERPC

Daniela Benayon
Presidente e Representante da Manausprev

Daniela Cristina da Eira Corrêa Benayon – Economista e Advogada

Graduada em Ciências Econômicas pelo Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas e em Direito pela Universidade Paulista, certificada no CPA-10, pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais – ANBIMA, Aprovada no Programa de Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social – CGRPPS/APIMEC, pós-graduada em Direito Tributário pela Universidade do Sul de Santa Catarina, pós-graduada em Direito Previdenciário e em Regime Próprio de Previdência Social, pela Faculdade Damásio.

Na Manaus Previdência ocupou os cargos de assessora jurídica, gerente de previdência, diretora de previdência e desde 2019 ocupa o cargo de diretora-presidente.

Em nível nacional é membro titular da Comissão do Pró-Gestão, do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regime Próprio – CONAPREV, do Conselho Nacional dos Regimes Próprios de Previdência Social – CNRPPS, do Conselho de Regulação e Melhores Práticas para o Programa de Certificação Continuada – ANBIMA e membro suplente da Associação Brasileira de Instituições de Previdências Estaduais e Municipais – ABIPEM.


Eduardo Marinho
Membro e Representante da Manausprev

Eduardo Marinho – Procurador Autárquico da Manaus Previdência.

Pós-Graduado em Direito Público e em Direito Previdenciário.

Atualmente também é membro do Comitê de Investimentos da Manaus Previdência.


Arnaldo Gomes Flores
Membro e Representante da CGM

Arnaldo Gomes Flores

Bacharel em Ciências Contábeis e Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com pós-graduação em Administração Financeira pelo Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (ISAE/FGV).

O Controlador do Município de Manaus é oriundo do quadro de servidores da Controladoria-Geral da União (CGU), onde iniciou sua trajetória dentro do órgão no Amazonas, em 1998, atuando na Divisão de Fiscalização até setembro de 2000, quando assumiu a Chefia de Divisão, cargo que deixou em junho de 2007 para chefiar a CGU-Regional de Alagoas. Após dois anos, assumiu a CGU-Regional de Mato Grosso. Na SUFRAMA, foi convidado para desenvolver as atividades de auditor-chefe, e posteriormente em 2013 assumiu como Sub controlador na Prefeitura de Manaus.

Arnaldo Flores também trabalhou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) por 22 anos, onde exerceu diversas atividades nos escritórios de Manaus e Brasília, como Gerente Comercial, Administrativo, Financeiro e de Auditoria Interna.


Alessandro Moreira Silva
Membro e Representante da CMGE

Alessandro Moreira Silva – Engenheiro Químico.

Analista do Tesouro do Estado do Amazonas na Sefaz/AM.

Atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente de Assuntos Estratégicos do Conselho Municipal de Gestão Estratégica e preside o Conselho de Administração da PRODAM.

É Mestre em Cervejaria.

Possui MBA em Gestão Empresarial e em Gerenciamento de Projetos pela FVG.

Exerceu cargos de Diretoria e Coordenadoria na Sefaz/AM e Controlador-Geral do Estado do Amazonas.


Ivson Coêlho Silva
Membro e Representante da PGM

Ivson Coêlho e Silva –  Advogado

Procurador do Município de Manaus, atualmente ocupando o cargo de Subprocurador-geral do Município, Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza, Doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza, Membro da Comissão Nacional de Direito Tributário da OAB


Edson Nogueira
Membro e Representante da SEMEF

Edson Nogueira Fernandes Junior

Graduado em Ciências Econômicas (1989) e Direito (1998) pela Universidade Federal do Amazonas e Pós-graduado em Engenharia Econômica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991).

Auditor Fiscal de Tributos do Município de Manaus (1989).

Foi Secretário de Finanças do Município de Manaus (2005-2006) e Diretor-Presidente da Manaus Previdência (2013-2014). Atualmente é Mestrando em Administração Pública pela Universidade do Minho (Braga/Portugal).


Ana Luisa Sousa
Membro e Representante da Casa Civil

Ana Luisa Sousa Faria Lacerda – Advogada e Consultora Tributária.

Pós-graduada em Direito Tributário e em Auditoria Fiscal e Tributária.

Mestre em Direito Ambiental Tributário.

Atualmente é Diretora do Departamento de Elaboração de Projetos de Lei da Casa Civil do município de Manaus.


Claudia Serique
Membro e Representante da SEMAD

Cláudia Serique e Silva – Graduada em Direito

Servidora efetiva da Secretaria Municipal se de Administração e Planejamento (SEMAD).

Atualmente Diretora do Sistema de Gestão de Pessoal da Semad.


Emmanuel Machado
Membro e Representante da CMM

Emmanuel Machado Pinheiro Salazar – Advogado.

Analista Legislativo na Câmara Municipal de Manaus.

Pós-graduado em Direito Administrativo e em Direito Eleitoral.

Exerci os cargos de Procurador-geral do município de Tefé e Assessor Chefe da Polícia Militar do Amazonas.


Elias Cruz
Membro e Representante do TCE/AM

ELIAS CRUZ DA SILVA

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pós graduado em contabilidade pública pela Universidade Gama Filho/RJ e mestando em Contabilidade pela Universidade Attenas College (EUA).

Professor dos cursos de pós-graduação e graduação, Escolas de Governo e de concurso público, além de ter sido Contador Público na Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Rio de Janeiro, órgão de Controle Interno do Governo Federal e colunista em sites especializados em concurso público e periódicos de notícias, foi militar de carreira do Exército Brasileiro e é Auditor Técnico de Controle Externo no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), foi Assessor de Conselheiro do TCE/AM e atualmente é o Diretor de Controle Externo dos Regimes Próprios de Previdencia Social do TCE/AM e músico.